Feira de Cerveja Artesanal movimentou Santa Luzia

A cidade de Santa Luzia recebeu no último domingo (15), na Praça Getúlio Vargas, conhecida também, como Praça da Estaçãozinha, a primeira edição do Degust Beer, Feira de Cerveja Artesanal. O evento foi uma oportunidade para todo público participante apreciar cervejas artesanais de rótulos variados, ao som de muita música boa em um ambiente agradável e descontraído. A feira teve o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia e da Associação Empresarial.

Presente no evento, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro do Couto Filho explicou que o evento é inovador na cidade e será realizado outras vezes. “Essa é a primeira edição da Feira de Cerveja Artesanal que estamos fazendo aqui em Santa Luzia. A intenção é começar a fazer esses eventos com regularidade, tanto na Praça da Estaçãozinha, como também, na Praça da Juventude. A gente sabe que a população gosta destes eventos, temos um público fiel que gosta de cerveja artesanal. A cidade  precisa de lazer e a nossa pasta está contribuindo com isso”, pontuou.

Durante toda tarde de domingo, o público presente pôde desfrutar de diversas atrações musicais com shows de André Katz e Salt, com Rock Nacional e Internacional, Banda Urbana 2 – Cover da banda Legião Urbana e as Bandas de Rock Maria do Socorro, Mother Foca e Testiy.   Além de diversão e entretimento, também foram servidos pratos tradicionais da culinária mineira, como feijão tropeiro, torresmo, hambúrguer artesanal, tilápia com batata, frango com batata e espetos variados.

Para a pedagoga e produtora de
eventos, Érica Fonseca, o objetivo do evento é proporcionar lazer, música de
qualidade e boa gastronomia. “Nosso evento é uma feira de cerveja artesanal que
acontece em Belo Horizonte, e pela primeira vez estamos aqui em Santa Luzia.
Sempre trazemos rótulos de cervejas artesanais e uma gastronomia especifica”
disse.

Durante a feira foram recolhidos alimentos  não perecíveis, que serão doados para  instituições de caridade.

Feira de adoção

Durante  a realização da  Feira de Cerveja Artesanal, o Departamento de Controle em Zoonoses da Prefeitura realizou a  15 ª edição da tradicional  Feira de Adoção Consciente. De acordo com a veterinária Viviane Amorim, a feira tem superado as expectativas. “Estamos muitos  satisfeitos com os resultados alcançados, e  felizes por poder  proporcionar um novo lar para centenas  de animais que  vivem no canil do município”, explicou a veterinária.

Em breve os animais disponibilizados para adoção serão castrados, pois o  castramóvel  para  o  município já está em processo de compra. Durante a feira de adoção seis animais foram  doados.