Festa das Crianças no CRAS

Dia 12 de outubro é Dia das Crianças. Uma data tão alegre e esperada pelos pequenos não poderia passar em branco. Por isso, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu uma comemoração na tarde desta sexta-feira (11) para crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social Sede e São Benedito. Foram realizadas brincadeiras e distribuídas guloseimas para quem passou pelo local.

Segundo o Secretário Municipal, Wander Carvalho Júnior, festas como essa são recorrentes e fazem parte do calendário da secretaria. “Como estamos no mês das crianças, diversas ações são desenvolvidas para as crianças atendidas pelos equipamentos de Desenvolvimento Social e suas famílias. Como está em nosso calendário, eles ficam sempre aguardando por esses momentos”, disse.

Em Santa Luzia, além do CRAS Sede e São Benedito, ainda existe o CRAS Bom Destino e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A comemoração do Dias das Crianças destes equipamentos será na próxima semana. “Os eventos são essenciais para o fortalecimento de vínculos entre essas famílias e os equipamentos de assistência social”, completou o secretário.

O CRAS é uma unidade pública responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.