Finalizada obra de drenagens e calçadas no entorno do Terminal do Move

[ad_1]

Nesta quinta-feira (17), foram entregues as obras de drenagem e construção da calçada no trecho da rua Alvorada conhecido como Alvoradinha, no entorno do Terminal do Move, bairro Cristina. A intervenção foi objeto de diversas reuniões do Executivo Municipal, com a empresa concessionária de transporte coletivo Rodap e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG). Esse era um pedido antigo dos moradores, que sofriam com o excesso de lixo, a falta de um local adequado para o trânsito de pedestres e alagamentos em período chuvoso.
Pela manhã, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, acompanhado do Vice Pastor Sérgio, esteve no local para conferir como ficaram as obras. A equipe deu a volta no terminal do move e verificou a qualidade do serviço efetuado. “As obras ficaram muito boas. Aqui as pessoas precisavam andar nas ruas, porque as calçadas eram obstruídas pelo lixo. Além disso, foi feita toda rede de drenagem pluvial resolvendo um problema sério enfrentado pelos moradores”, conta o Prefeito.


As obras foram iniciadas no mês de junho deste ano, após reunião entre o Executivo Municipal, representantes da RODAP, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER/MG e do Consórcio Ótimo. Foram realizadas obras para a melhoria do escoamento das águas da chuva, o que dará maior vazão à rede pluvial da Rua Alvorada e a construção de um passeio em volta de todo o complexo, incluindo a Avenida Venâncio Pereira dos Santos e as ruas Antonio Pereira da Rocha e Irmã Celeste, além da própria Rua Alvorada.


A melhoria agradou os moradores. O senhor José Antônio Morais, que mora na Alvoradinha e tem um comércio no local conta que já sofreu com alagamentos. “Ficou muito bom. Quando chovia entrava água e lama na minha casa. Nós sofremos muito, mas agora melhorou demais”, comemora. Ivonilda da Conceição Pinto também aprovou o resultado. “Antes tínhamos que andar no meio da rua por causa do lixo e era comum encontrarmos animais peçonhentos como escorpiões. Agora ficou excelente”, completa.


Agora, as tratativas seguem para estudar a possibilidade de construir uma nova entrada na parte de cima do terminal, beneficiando a população que mora na região. Também estiveram no local os vereadores Waguinho Andrade e Márcio Ferreira, o proprietário da Rodap Heloísio Silveira, o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Islande Batista e o Diretor de Obras e Edificações do DER/MG, Hélio Lopes de Oliveira Filho.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia