Forças de segurança do município recebem a segunda dose da vacina contra covid-19

Secretaria de Saúde alerta população para aderir a aplicação da segunda dose do imunizante conforme data do

cartão de vacinas

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (27), no 35° batalhão da Polícia Militar, em Santa Luzia à aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, completando assim, o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde à categoria. Foram disponibilizadas para esta ação cerca de 200 doses dos imunizantes. Para evitar aglomerações e maior eficiência no processo, a vacinação ocorreu das 8h30 às 16h30, por agendamento na sede da corporação.

O vice-prefeito, pastor Sérgio, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Nádia Tomé se fizeram presente durante a vacinação. Ele ressaltou a importância da imunização para a categoria. “Nos sentimos muito felizes por ter incluído as forças de segurança no esquema vacinal da cidade, essa era a prioridade do prefeito Delegado Christiano Xavier e secretaria municipal de Saúde. Obrigado a todos pelo trabalho, dedicação e pela prestação dos relevantes serviços ao município”, disse.

A secretária de Saúde, Nádia Tomé reforçou a necessidade de completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina contra a covid-19. “É muito importe fechar a vacinação das forças de segurança com a aplicação da segunda dose. Santa Luzia se destaca entre as cidades da região metropolitana na vacinação deste grupo que tanto se empenha em prestar um serviço de qualidade para a população. É importante esse exemplo. Estamos com muita dificuldade de adesão da população ao recebimento da segunda dose. Somente após a aplicação da segunda a população completa o esquema vacinal e fica imunizada contra os sintomas graves da doença”, explicou a secretária.

O Comandante da terceira região da Polícia Militar, Cel PM, Jarson Sebastian Hansen Ferreira conferiu ao Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o certificado de agradecimento pelo apoio prestado durante as fases da vacinação contra a covid-19 de todos os militares lotados em unidades da Polícia Militar de Minas Gerais, na cidade de Santa Luzia. “Nosso home office é nas ruas diariamente, e esse respaldo, essa segurança que nos foi dada pela prefeitura merece esse reconhecimento. A prefeitura é uma entidade parceira da Polícia Militar”, ressaltou Hansen.

A secretaria municipal de Saúde alerta a necessidade das pessoas que receberam a primeira dose do imunizante, acompanhar as datas do cartão de vacina e procurar as unidades básicas de saúde do município a qual foram vacinados para o recebimento da segunda dose, pois só assim a imunização fica completa. Vacinado nesta tarde, o policial Helício Lopes dos Santos frisou a importância da vacinação. “É de extrema importância o recebimento da segunda dose do imunizante contra a covid-19, assim nos protegemos e resguardamos nossa família”, pontuou.