Funcionários do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) iniciam atividades

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito Pastor Sérgio e o secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva, receberam os 70 funcionários do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc). São 10 coordenadores e 60 agentes que vão executar os projetos em 10 núcleos divididos em 5 na sede e outros 5 no distrito de São Benedito. Eles foram aprovados em processo seletivo realizado pela Prefeitura e assinaram o contrato nesta segunda-feira. A princípio o programa será executado em dois anos, podendo ser renovado. Nesse primeiro momento, os núcleos serão estruturados e, na sequência, será aberto o período de inscrições para a população.

O Pelc é composto por oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, além de finais de semana, e vão contemplar modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, xadrez, dama, handbol, peteca, e também a parte pedagógica com reforço escolar. Todas as faixas etárias podem participar.