Gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos tem até o dia 10 de maio para se vacinarem contra a gripe

[ad_1]

Dia 11 de maio professores e idosos a partir de 60 anos serão vacinados. Atendimento deve ser agendado em uma das 27 Unidades Básicas de Saúde do Município

A partir do próximo dia 11 de maio inicia a vacinação contra a gripe para um novo grupo prioritário, composto por professores e idosos a partir de 60 anos. A nova fase da campanha se estenderá até o dia 8 de junho. A secretaria municipal de Saúde solicita que as pessoas pertencentes ao grupo prioritário da primeira fase da vacinação contra a influenza que ainda não se vacinaram procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e agende o atendimento para receber a dose do imunizante.

No momento, está sendo realizada a aplicação das vacinas em crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias conforme informe técnico do Ministério da Saúde), gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, sendo que para estes profissionais é obrigatório comprovar vínculo de trabalho, apresentando no ato da vacinação, registro profissional, carteira de trabalho ou contrato em estabelecimentos de saúde e cópia dos documentos apresentados.

A 23ª campanha de vacinação contra a gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia. A vacina contra a influenza é uma das medidas de proteção mais importantes contra a doença e, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, também irá auxiliar na redução dos sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. Quem já se vacinou contra a covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias, para receber a vacina contra a gripe. No ato da vacinação é necessária a apresentação do cartão de vacina.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia