Ginásio Poliesportivo recebe 1º encontro multiesportivo de santa Luzia

[ad_1]

Evento teve cunho social com arrecadação de alimentos que serão doados para entidade filantrópica do município

O Ginásio Municipal Poliesportivo recebeu neste sábado (5), o 1º encontro  multiesportivo  de Santa Luzia.  O evento ofertou várias modalidades esportivas para todos os participantes. O púbico presente pode desfrutar de atividades voltadas ao esporte e recreativas, dentre elas, muay thai, taekwondo, karatê, capoeira, boxe, jiu jitsu, fisioculturismo, soul fit, treinamento funcional, ciclismo, indoor, basquete, dentre outras.  Na ocasião, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para instituição do município.

De acordo com Breno Rodrigues Almeida, um dos organizadores do evento, o intuito da iniciativa é promover a saúde, incentivar a prática esportiva e todos os benefícios associados ao esporte, além de promover o social. “Realizamos uma ação esportiva e  beneficente. É importante  ajudar as pessoas que precisam. Estiveram  presentes diversos atletas, treinadores e equipes luzienses.” disse. 

Jean Marcos, Coordenador de Esportes da Prefeitura de Santa Luzia disse que a  Secretaria de Esportes já tem projetos  para desenvolver eventos como esse na cidade. “Organizamos esse evento em parceria  com um grupo de professores com o objetivo de  promover  o esporte no município  e fazer  uma ação social, com arrecadação de alimentos.  Temos planos  de  realizar  vários eventos  nesse segmento e incentivar a prática do esporte em  toda a cidade”, explicou.

Presente no Ginásio Poliesportivo, o analista desenvolvedor Francisco Junior elogiou a iniciativa. “O evento para a cidade é muito importante, pois incentiva o esporte que  é fundamental para o bem- estar  das pessoas. Precisa ter mais  eventos dessa magnitude em Santa Luzia. Foi excelente. A abertura  do ginásio foi muito significativo para a prática esportiva  na cidade”, pontuou. 

O evento teve apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. De acordo com os  organizadores, 600 pessoas passaram pelo local e participaram das atividades  ofertadas e foram arrecadados  cerca de  200 quilos de alimentos que serão doados para  o CERDAD –  Centro de Recuperação em Dependência Química (álcool e outras drogas)  de Santa Luzia.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia