Governador Romeu Zema visitou Santa Luzia e foi recepcionado pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier e membros do executivo luziense

[ad_1]

Durante a visita, o governador e o prefeito ouviram as principais demandas e questionamentos da população e apresentaram aos munícipes várias obras e mudanças positivas que tem sido realizadas na cidade

O governador do estado de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) visitou o município de Santa Luzia nesta sexta-feira (27) e foi recepcionado pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier (PSD), pelo deputado federal Diego Andrade, secretários municipais e vereadores. Logo pela manhã, Romeu Zema compareceu à Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, no bairro Palmital, para acompanhar a volta às aulas, conhecer as instalações do local e verificar as obras realizadas na escola, por meio do projeto Mãos à Obra da Escola. O muro da escola está sendo reformado e na ocasião, o governador anunciou também a reforma da quadra poliesportiva do local. Em seguida, Romeu Zema visitou moradores do bairro Palmital e explicou aos populares o esforço do Estado e Prefeitura com os projetos de regularização fundiária que já estão em andamento.

O processo de regularização fundiária é de extrema importância para os ocupantes dos imóveis que apresentam irregularidades e vai proporcionar a oportunidade de toda população que vive em áreas irregulares de adquirir as escrituras de seus imóveis. Além da questão jurídica legal, a titulação proporciona dignidade e traz segurança jurídica aos moradores e também evita problemas futuros e cria possibilidade real de transações imobiliárias, com valores mais justos. Há um estudo que comprova que os imóveis regulares são até 40% mais valorizados.

Após visita aos moradores, o prefeito Delegado Christiano Xavier acompanhou o governador em uma caminhada pela Avenida Brasília, onde conversaram com populares e comerciantes e ouviram as demandas da população. Em seguida, a comitiva almoçou em um restaurante da Avenida Brasília e, depois do almoço, foram acompanhar as obras de asfaltamento da Avenida Felipe Gabrich, estrada que liga o bairro Córrego das Calçadas ao Bom Destino. As obras de asfaltamento da via estão em estágio avançado e, em breve a população vai ter a oportunidade de usufruir mais essa benfeitoria efetuada pela prefeitura de Santa Luzia, que trará mais comodidade e vai proporcionar grandes melhorias na mobilidade urbana no município.

De acordo com o Prefeito Delegado Christiano Xavier, Santa Luzia está avançando com a realização de grandes obras. “Hoje Santa Luzia tem o maior canteiro de obras a céu aberto da história. Lançamos o plano de investimento que consiste em asfaltar e drenar cerca de 30 km de ruas e avenidas da cidade, o que vai proporcionar mais qualidade de vida para toda população”, explicou Xavier.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia