Guarda Civil Municipal realiza vistoria em comércios da cidade. Camelôs também foram orientados quanto à irregularidade da atividade e a se retirarem do local

Ação teve como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo Decreto municipal que estabelece rodizio de abertura do comércio e orientar a população dos cuidados

A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia efetuou neste sábado (4), fiscalização nos estabelecimentos comerciais por toda a extensão da Avenida Brasília com objetivo de verificar se estão sendo cumpridas todas as recomendações estipuladas no Decreto em vigor, que determina o rodízio de abertura do comércio por segmentos.

Carros de som orientando também percorrem a avenida e bairros da cidade com as orientações. A ação do Executivo visa diminuir o fluxo de pessoas nas ruas para evitar aglomerações e assim dimiuir os riscos de contágio e disseminação da Covid-19 na cidade. Durante a vistoria agentes da Guarda Civil Municipal orientaram a  população e notificaram pessoas e comerciantes que descumpriam o  Decreto Municipal. Camelôs que expunham mercadorias nas calçadas também foram orientados sobre a irregularidade da atividade e para se retirarem do local.