Guarda Civil Municipal recebe 32 armas de fogo como pistolas 9mm e armas de longo calibre .40, colete balístico, equipamentos e etilômetro durante comemoração de 13 anos

[ad_1]

Santa Luzia, que ficou em 1º lugar com maior redução de crimes violentos na Região Metropolitana no ano de 2020, faz novos investimentos em segurança

A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia está completando nesta quarta-feira (30), 13 anos de sua fundação. E durante solenidade comemorativa nesta manhã, foi feita a entrega oficial do armamento para a corporação, equipamentos como coletes balísticos de proteção para 100% da tropa e etilômetro (bafômetro) para auxiliar nos trabalhos da Guarda.

O recebimento desses equipamentos já era muito aguardado pelos servidores e fazia parte do plano de governo elaborado para a Secretaria de Segurança Pública. Foram entregues dois tipos de armas: 2 CTT 40, carabina tática .40 e 30 pistolas taurus TH9, de 9mm. Agora, a Prefeitura fará um convênio com a Polícia Federal para que os guardas façam a capacitação e treinamento para que então possam utilizar o arsenal.

“Essas são ferramentas de segurança pessoal e coletiva e são muito importantes. São ferramentas que darão condições para que a equipe execute seu trabalho com excelência”, disse o comandante da Guarda, GCM Pedro Reis. “O armamento era uma proposta nossa, assim como o concurso da Guarda que já foi autorizado e as câmeras de videomonitoramento que trazem mais segurança para o município. Tudo isso reflete nos baixos índices de criminalidade e transformam Santa Luzia em uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Durante o evento, também foram homenageadas autoridades com o troféu GCM Marlene Nazário. Além do Prefeito, recebeu o troféu o vice-prefeito Pastor Sérgio, o presidente da Câmara, vereador Wander Carvalho, o promotor de justiça Wagner Augusto Moura e Silva, o comandante do 35º Batalhão, Tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos, entre outros.

O nome do troféu foi uma homenagem à GCM Marlene, falecida em julho de 2019, em um acidente de trânsito enquanto exercia a função.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia