Hospital São João de Deus volta a realizar cirurgias eletivas e de urgência, diminuindo fila de espera por procedimentos em Santa Luzia. Desde a reabertura do bloco cirúrgico já foram realizadas 750 cirurgias, entre eletivas e de urgência

[ad_1]

O HSJD já está pactuando junto ao Ministério da Saúde a realização de um mutirão de cirurgias eletivas e prestará atendimento também para moradores de municípios vizinhos como Taquaraçu de Minas, Nova União, Jaboticatubas e Santana do Riacho

 

Após um ano de suspensão devido à pandemia, o Hospital São João de Deus voltou a realizar cirurgias eletivas. A iniciativa tem como objetivo diminuir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e proporcionar mais qualidade de vida para toda população da cidade. Com uma equipe qualificada e estruturada, o hospital também está realizando cirurgias de urgência com atendimento adulto e pediátrico.

Estão sendo realizadas no momento, cirurgias de hernioplastia, colelitíase (pedra na vesícula), cabeça e pescoço, ginecológicas, proctologia, cirurgias vasculares, dentre outras. Em breve serão iniciados os procedimentos de vasectomia e laqueadura. Foram realizadas desde a reabertura do bloco cirúrgico, em 22 de junho, até o momento 750 cirurgias eletivas. Prezando pela saúde de todos os munícipes, todas as medidas de segurança e prevenção à covid-19 são devidamente seguidas, conforme preconizado pelos órgãos de saúde.

 

De acordo com o médico Celso Frederico, Diretor geral do Hospital São João de Deus, o retorno das cirurgias é um momento de muita alegria para toda a população. “A maior importância deste retorno é diminuir a espera dos pacientes pela realização dos procedimentos, estamos realizando cerca de 10 cirurgias/dia e diminuindo a espera da população. Essa iniciativa vai dar um alívio muito grande para o município. Também estamos realizando cirurgias de emergência, todos os dias da semana, 24 horas por dia”, explicou.

Recém operado, o jardineiro João Batista Lopes de 58 anos, elogiou a estrutura do Hospital e o atendimento que tem recebido por toda equipe. “Nota 1000 para todo mundo aqui, estou gostando de tudo, a estrutura é excelente e o atendimento de qualidade”, disse.

O Hospital São João de Deus conta com um bloco cirúrgico contendo cinco salas de cirurgia totalmente equipados para atender a população com segurança e conta com equipes compostas por médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e técnicos, além de 60 leitos para atendimento covid-19, 27 leitos cirúrgicos e 16 leitos de UTI.

 


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia