IFMG doa 50 máscaras face shield e 50 litros de álcool líquido 70% para a Secretaria de Saúde de Santa Luzia

[ad_1]

Iniciativa se deu após chamamento público, com pedido de doações do executivo.  Outras empresas também já estão em contato com a prefeitura, para fazerem doações,  neste momento de crise

O IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Santa Luzia efetuou na manhã desta terça-feira (28), a doação de 50 litros de álcool líquido 70% e 50 máscaras tipo face shield para o município de Santa Luzia. O material será destinado aos profissionais de saúde da cidade para o enfrentamento da Covid-19 e serão utilizados, exclusivamente, pelos trabalhadores que atuam nas alas de enfrentamento ao novo Coronavírus: UTIs, container, sala vermelha, entre outros. As máscaras serão distribuídas também para os dentistas que terão prioridade em receber o equipamento.

O material foi entregue por representantes da Instituição que vem desenvolvendo várias parcerias com a Prefeitura. Wemerton Luis Evangelista, diretor do IFMG Campus Santa Luzia, explicou que as máscaras face shield são de fabricação própria e estão sendo entregues como forma de auxílio no combate à Covid-19. “Esta ação é desenvolvida dentro da proposta social do IFMG, que visa aproximar a Instituição da comunidade luziense, promovendo ações que vem colaborar com a melhoria da qualidade de vida e combate à doença. O álcool líquido 70 % é produzido em parceria com uma empresa particular. Objetivo é alcançar a Secretaria de Saúde que tem a função de fazer a destinação correta do material”, explica.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Nádia Tomé, a doação é de grande importância para o município. “O material irá fortalecer nossa capacidade de proteger os trabalhadores, principalmente aqueles que atuam na linha de frente, para que eles possam passar por essa pandemia sem comprometer a saúde. O trabalhador é um dos bens mais importantes que temos, então é preciso protegê-los, para que consigam cumprir sua função no atendimento à população”, pontua.

As doações realizadas pelo IFMG fazem parte do projeto Rede de Combate à  Covid e consiste na produção de álcool líquido 70% e máscaras de proteção face shield.

Atualmente são produzidas 12 mil máscaras por mês pela instituição. A intenção é ampliar essa produção para atender um número maior de profissionais da saúde que atuam no combate à doença. O projeto tem como objetivo atender os municípios em que o Campus do IFMG está instalado e em suas proximidades.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia