III Comida de Quilombo | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Com o objetivo de divulgar a culinária tradicional da comunidade quilombola de Pinhões, localizada na cidade de Santa Luzia, e arrecadar recursos para a sua manutenção, a Guarda de Congo Divino Espírito Santo põe à mesa: III COMIDA DE QUILOMBO. O evento será no próximo domingo, 10, a partir das 12h e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além do farto cardápio que será oferecido, ao preço de R$ 10,00 cada refeição, haverá uma roda de samba com o grupo União da Vila. Pratos que sempre foram servidos na comunidade como frango com quiabo, cansanção com costelinha, ora-pro-nóbis, umbigo de banana, e que fazem parte da tradicional cozinha mineira serão servidos celebrando a história e os valores da comunidade localizada na região do Mosteiro de Macaúbas.

No ano em que a Guarda de Congo Divino Espírito Santo de Nossa Senhora do Rosário de Pinhões completa 5 anos de fundação, este será um dos momentos para conhecer, comemorar e ajudar a preservar essa tradição da comunidade.

Serviço:
III COMIDA DE QUILOMBO
Dia 10 de março de 2019
Horário/local: a partir das 12h
Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário no Quilombo de Pinhões – (distante 10km do centro histórico de Santa Luzia, pela MG-20, estrada em direção a Jaboticatubas).

Programação:
12h: Almoço vendido nas barracas do evento
Cardápio:
Cansanção com suã
Ora-pro-nobis com costelinha
Quiabo com frango
Palmito com frango
Umbigo de banana com carne moída.

14h: Roda de samba com o grupo União da Vila.