Inaugurada quadra poliesportiva na E.M. Jacinta Enéas Orzil

Embora sem a festa costumeira dessas ocasiões, uma das maiores escolas de Santa Luzia em quantidade de alunos, com 1230 estudantes, a E.M. Jacinta Enéas Orzil, no Cristina C, pôde comemorar, na tarde desta quinta-feira (14), a inauguração de sua quadra poliesportiva coberta. “Não tínhamos qualquer espaço comum coberto. Esta foi uma grande conquista não só para nossa escola, mas para toda a comunidade do Cristina”, disse o diretor da instituição, Carlos Eduardo Romeiro.

Ao custo de R$ 160.225,21 as obras, que foram iniciadas em outubro de 2019 e concluídas em maio de 2020, incluíram: construção de quadra com piso e demarcação esportiva, cobertura metálica, canalização de águas pluviais, iluminação e instalação de acessórios como rede para vôlei, traves de futebol e tabelas para basquete. “Agora vamos concluir elevando o muro e instalando uma tela para impedir que as bolas vão para a rua”, disse o diretor.

A escola, que possui 22 salas e abriga 44 turmas de jovens com idades de 4 a 12 anos, estudantes da educação infantil ao 5º ano, chega a ter 3 turmas simultâneas fazendo aula de Educação Física – razão pela qual a chegada da quadra coberta ajuda a resolver o que até então era um problema para a comunidade escolar, sobretudo em dias de chuva.

“Gostaríamos de fazer esta inauguração com uma partida de futebol, com as crianças uniformizadas e animação pela banda de música da comunidade, mas em virtude da pandemia estamos sem aulas e com a presença apenas de três vice-diretoras e 3 funcionários da limpeza – além de mim”, lamentou o diretor. Mas apesar desse revés, o clima era festivo e contou com a presença do prefeito, delegado Christiano Xavier; do vice, Pastor Sérgio e do secretário municipal da Educação. “Esta quadra foi uma grande demanda feita pela comunidade quando o prefeito aqui esteve para inaugurar o retorno da merenda”, disse o secretário, Ermelindo Martins Caetano. “E esta obra também é fruto do esforço do vereador Neilor Cabral”, concluiu.

O vereador, também presente, por sua vez, manifestou gratidão: “Agradeço ao prefeito e ao secretário por atenderem a nossa indicação, trazendo este conforto para nossas crianças”, disse.

Acompanhe também as nossas redes sociais: