Inaugurados dois Ecopontos em Santa Luzia. Espaços são destinados ao descarte correto de resíduos recicláveis e pequenas quantidades de entulhos

Medida visa valorização do meio ambiente e limpeza na cidade. Ao todo serão construídos oito Ecopontos na cidade, quatro serão inaugurados ainda esta semana e outros nas semanas seguintes

A prefeitura de Santa Luzia inaugurou na tarde desta terça-feira (30) dois Ecopontos no município que estão equipados com rampa de acesso para caçambas, baias de coleta seletiva e espaço para cuidado com os cavalos dos carroceiros. Os locais serão utilizados para destinação correta de resíduos, como restos de poda de jardinagem, móveis velhos, pneus, materiais recicláveis e pequenos volumes de entulhos, sendo que o descarte de entulhos estará autorizado a partir do dia 8 de julho, após reunião do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente.

Os Ecopontos foram construídos em locais estratégicos, próximos a pontos de descarte irregular de resíduos e entulhos, como o Canal do Cristina, situação que causa grandes transtornos para a população. Agora com os Ecopontos o cidadão terá um local ideal para o descarte destes materiais, o que deixará as ruas da cidade mais limpas, desde que haja uma colaboração dos munícipes com o poder público para uso adequado e correto do espaço.

“Estamos realizando um sonho com a inauguração destes Ecopontos no município. Lembrando que Ecoponto não é lixão, não pode ser depositado lixo orgânico. É muito importante a organização dos espaços públicos e dar a destinação correta para resíduos recicláveis e restos de materiais de construção,” explicou o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier.

No Bairro São Benedito, o Ecoponto foi construído na Avenida Senhor do Bonfim , esquina com Rua Itamarati e possui oito baias para o descarte de resíduos recicláveis e sete caçambas para receber o descarte de pequenas quantidades de entulhos e um escritório administrativo. Já o espaço do Frimisa foi construído na Avenida 8, próximo a E.M Dagmar Barbosa de Souza e tem um tamanho um pouco menor, possui duas caçambas e quatro baias para descarte de materiais recicláveis. Nos locais será permitido o descarte de 1m³ por dia, por pessoa, tudo gratuitamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao todo serão oito Ecopontos construídos na cidade, alguns serão inaugurados ainda esta semana e outros nas próximos. A dona de casa Graziele Freitas aprovou a construção do espaço para descarte de resíduos no bairro Frimisa. “Foi ótimo, agora espera-se que as pessoas que moram aqui perto não joguem mais lixo e entulhos na rua. O Ecoponto vai ajudar a manter a cidade limpa”, pontuou.

Acompanhe também as nossas redes sociais: