Inicia cadastramento escolar | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

[ad_1]

LINK PARA O CADASTRAMENTO: http://cadastramentoescolar.educacao.mg.gov.br/

O cadastramento escolar da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais para 2020 teve início nesta segunda-feira (01). Crianças com seis anos completos ou que completarão a idade até 31 de março do ano que vem devem ser cadastradas para garantir uma vaga nas Escolas Estaduais e Municipais de Santa Luzia. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 12 de julho de 2019, sem prorrogação. A inscrição deve ser feita exclusivamente no site da Secretaria Estadual de Educação – www.educacao.mg.gov.br, inclusive para alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades.

Não é necessário pagamento de nenhuma taxa para realização do cadastro escolar. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a escola pública de Santa Luzia mais próxima de sua residência ou a Secretaria Municipal de Educação.
Conforme a Resolução da SEE nº 4.142, de 27 de junho de 2019, a inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência.

Para realizar o cadastro é necessário: Certidão de nascimento (original); Comprovante de endereço (original); Comprovante de escolaridade, em caso de transferência para a rede pública ou retorno aos estudos. Excepcionalmente, as crianças que, até a data da publicação da Resolução CNE/CEB n° 2/2018, ou seja, 10 de outubro de 2018, que já se encontravam matriculados e frequentando instituições educacionais de Educação Infantil, (creche ou pré-escola), legalmente autorizada devem ter a sua progressão assegurada.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia