JOGOS ESTUDANTIS ESPECIALIZADOS 2019 | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

“Prefeitura promove reunião para orientações importantes sobre evento”

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na manhã desta quarta-feira (27), reunião com diretores das escolas municipais, particulares e estaduais instaladas no município, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre os Jogos Escolares do ano de 2019. A competição já é tradição no calendário escolar e esportivo. O evento proporciona interação entre os alunos de diversas escolas e todo corpo docente de profissionais envolvidos, além de promover momentos de lazer e entretenimento por meio da prática esportiva. A cerimônia de abertura dos Jogos Especializados no município será no dia 18 de março, no Poliesportivo e as inscrições podem ser feitas até o dia 11, pelo site da Prefeitura.

O JEESL é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos estudantes de Santa Luzia, de forma educativa e democrática. O esporte é um instrumento na educação global dos alunos e contribui na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. Para a diretora da Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, Márcia Maria Soares, a competição é de grande importância para os alunos. “É uma oportunidade muito enriquecedora, porque a gente consegue tirar o aluno do contexto social em que ele vive, o trazendo para o esporte. Nossa escola é tricampeã mineira de basquete, desde de 2013 a gente vem mudando a vida dos nossos por meio da prática de esportes”, conta Márcia.

Márcia Maria Soares – Diretora da Escola Estadual Lafaiete Gonçalves,

O Secretário de Esportes de Santa Luzia, Marco Aurélio Silva, explica as novidades para o torneio deste ano. “Teremos uma integração com a secretaria de educação, vamos conversar também com a secretária de saúde, para que possamos dar uma atenção especial aos alunos. Há uma expectativa muito grande para este evento. Vamos fazer a abertura dos Jogos no Poliesportivo da cidade, pretendemos inaugurá-lo com esse importante evento para comunidade de Santa Luzia”, enfatiza o secretário.
Presente na reunião, o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier salientou a importância do esporte para o município e disse que a atividade precisa ser fomentada.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 será disputado nas seguintes modalidades, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Handebol, Xadrez, e Peteca. Mais informações: www.santaluzia.mg.gov.br .