Jubileu de Santa Luzia 2020

[ad_1]

Foto: Max Felix

Em decorrência da pandemia da covid-19, o Jubileu de Santa Luzia terá novos contornos neste ano de 2020. Para evitar o contágio pela doença que já vitimou milhares de pessoas, a Paróquia de Santa Luzia e a Prefeitura orientam que romeiros e peregrinos fiquem em casa e assistam às missas de maneira remota, já que as mesmas serão transmitidas nas redes sociais do Santuário.

As celebrações acontecerão durante todo o dia 13 na Igreja do Rosário e haverá limite de pessoas, que deverão agendar previamente pelo telefone (31) 3641-5050. Apenas a missa das 0h será realizada na Igreja Matriz, e para convidados. No dia 13, a Matriz estará aberta para visitação, também com controle do número de pessoas e o tempo de permanência no local.
As ações são tomadas para garantir a segurança dos devotos luzienses e visitantes. Durante todas as celebrações será necessário o uso de máscaras e haverão dispensers de álcool em gel para todos os participantes.

O tema do Jubileu deste ano é: “Uma nova forma de festejar, sempre a mesma fé”. E é baseado nessas palavras que o pároco do Santuário, Padre Felipe Lemos, faz um pedido.  “Peço a todos os romeiros e peregrinos que assistam às celebrações em suas casas, com suas famílias. Vamos nos cuidar e cuidar dos outros. Deixem para vir no próximo ano, que se Deus quiser, poderemos celebrar com mais segurança e a presença de todos”, finaliza.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia