Luzienses se destacam em maior evento de MMA do Estado

[ad_1]

Competição aconteceu pela primeira vez no município de Santa Luzia

Dois atletas luzienses, Laryssa Leila (52kg) e Leandro Gustavo (82kg) venceram em suas categorias o evento “Federação Fight Night 13”, que é o maior evento de MMA disputado no estado, realizado na tarde deste sábado (15), no Ginásio Poliesportivo, em Santa Luzia. Esta foi a primeira vez que o município sediou a competição, que contou com a presença de 40 atletas de cerca de 30 equipes.

“Foi um evento muito positivo para a cidade. Tivemos várias pessoas de todo a Estado assistindo o evento ao vivo. Fizemos a pesagem no Muro de Pedras, que é um local histórico da cidade e mostra a cultura do município. Na parte hoteleira ocupamos todos os hotéis da cidade e o evento foi divulgado em vários veículos de imprensa. Quanto esporte também foi muito bom. Tivemos dois atletas vencedores de Santa Luzia e isso é um incentivo para crianças e adolescentes”, disse o Secretário Municipal de Esportes, César Augusto Cunha Dias.

Promovido pela Federação Fight Live 13,  evento, do qual participam atletas provenientes do país inteiro, percorre todo o estado e já foi sediado em cidades próximas, como Nova Lima e Sete Lagoas. O secretário de Esportes, que também é treinador de uma das equipes participantes, a GTF Gordim Fight, garante que o evento se equiparou com aqueles realizados até em outros países. “Foi um evento muito organizado, todos os atletas e treinadores tiveram que apresentar resultado negativo para covid-19 para poderem participar”, explica.

Devido às medidas de contenção da propagação da doença, o evento não foi aberto ao público, tendo sido transmitido ao vivo pela internet (através do canal do YouTube Território Tupiniquim) e com partes, como a pesagem dos atletas, gravadas e transmitidas por canais da TV aberta, como a TV Alterosa e Super Sport.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia