Mais alunos são beneficiados com merenda escolar feita na própria escola

[ad_1]

O ato de educar exige muita responsabilidade e vai além das ações em sala de aula. As atividades de um gestor municipal, por exemplo, podem influenciar questões que envolvem diretamente a qualidade de vida do aluno, como é o caso da alimentação. Por isso, o prefeito delegado Christiano Xavier faz questão de que a merenda escolar seja produzida dentro da própria escola, a fim de manter a qualidade do alimento.
Desta vez foram os alunos da Escola Municipal Edwar Lima, os beneficiados com a ação. O alimento começou a ser produzido na própria instituição nesta segunda-feira (29). A iniciativa teve início em agosto e também já contemplou as Escolas Municipais Dom Pedro II, em Taquaraçu de Minas e Jaime Avelar, no Bom Destino.
Esta é mais uma promessa de campanha do governo atual que é cumprida com a população luziense. A expectativa é que todas as escolas da rede municipal de ensino passem a produzir a merenda na própria instituição. “Estamos descentralizando a produção da merenda escolar que é feita no Centro de Processamento de Merenda. É uma satisfação pra todos nós proporcionar essa merenda de qualidade para nossos alunos. Já beneficiamos outras duas escolas e a ideia é que todas as escolas possam produzir sua própria merenda”, disse o prefeito.
Os cardápios são elaborados pela nutricionista do município, Débora Oliveira que procura variar suas preparações, buscando atingir todas as necessidades nutricionais. “Fazemos um cardápio mensal. Prezamos pela variedade de alimentos pra não ficar uma comida repetitiva e ter uma variedade nutricional para os alunos”, afirmou.
“O governo atual tem o olhar para a dignidade humana e proporcionar a produção da merenda escolar na própria escola é valorizar a vida do ser humano. Uma vez que as crianças forem bem tratadas, elas terão maior interesse em estudar, tendo maior capacidade de aprendizagem”, enfatizou o vice-prefeito Pastor Sérgio.
Os estudantes aprovaram a iniciativa. “Eu gostei demais da comida. Obrigada prefeito porque o senhor trouxe a merenda aqui pra escola”, garantiu a aluna Emilly Moreira.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia