Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Mais uma escola da rede municipal de ensino teve a cantina reinaugurada

Mais uma escola da rede municipal de ensino teve a cantina reinaugurada


Desta vez, os beneficiados com a iniciativa foram os alunos da E.M. Sinhá Teixeira da Costa

Na sequência das reaberturas das cantinas de escolas da rede municipal de ensino de Santa Luzia, pelo projeto Merenda nas Escolas, foi reinaugurada na tarde da quinta-feira (10) a cantina da E.M. Sinhá Teixeira da Costa, no bairro São Geraldo, o que possibilitou o retorno do preparo da merenda na própria instituição. Com isso foram beneficiadas 440 crianças, com idades de 5 a 12 anos, alunas da educação infantil ou do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

As obras de readequação da cantina, que esteve fechada por 10 anos, duraram 15 dias e incluíram a compra de novos equipamentos e utensílios. “Este é um benefício muito maior do que simplesmente a volta do preparo da merenda, porque mostra a preocupação dos gestores com a qualidade de vida das crianças. E criança bem alimentada tem mais disposição para estudar e, consequentemente, maior desenvolvimento”, disse a diretora, Vera Lúcia Soares.

Na ocasião, foi inunciada a construção das novas salas de aula, que irão substituir os 4 contêineres que atualmente servem ali de local de ensino. Com a reabertura da cantina desta escola, restam apenas mais 4 a serem reinauguradas (e mais a da APAE) para a conclusão das reaberturas previstas pelo projeto Merenda nas Escolas.

Em seu discurso aos pais e professores, o prefeito lembrou que na manhã deste mesmo dia foi feita a terceira e última parte da apresentação “1 Ano de Governo”, durante a qual foi demonstrada a evolução da situação das finanças municipais, que no início do atual governo apresentavam um déficit de mais de 87 milhões de reais – que hoje foi reduzido para menos de 10 milhões.

Da cerimônia, que incluiu o descerramento da placa comemorativa, participaram, além do prefeito, delegado Christiano Xavier e o vice, Pastor Sérgio; o secretário de Educação, Ermelindo Martins Caetano; a vereadora Luíza do Hospital (PTB) e o comandante da Guarda Civil Municipal Wallison dos Santos Batista, os quais assistiram a apresentação feita pelos alunos do 1º e do 2º anos, cujo tema foi “O Batidão da Alimentação”.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site