Mais uma escola municipal de Santa Luzia reativa produção da merenda escolar

[ad_1]

Dando sequência à reativação das cantinas das escolas da rede municipal de educação, a Prefeitura reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (12), a cantina da Escola Municipal Dona Quita, no bairro Adeodato. Agora, os alunos poderão consumir a merenda feita na própria instituição de ensino. Estiveram presentes no evento o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice- Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a vereadora Luiza do Hospital, pais de alunos, entre outros.


“É uma satisfação fazer parte desse momento. A mudança vem pela base, pela educação. Por isso, não medimos esforços para realizar momentos como esse, com investimentos na Educação, como o pacote de obras lançado recentemente e que permitirá a construção de Umei’s, salas de aula, quadras, entre outras intervenções importantes”, disse o prefeito.


A partir de agora, os alunos terão acesso a uma alimentação produzida por profissionais da escola, sob orientação de uma nutricionista. “Produzir a merenda nas escolas é proporcionar mais qualidade de vida para os alunos. Estamos muito felizes com essa inauguração”, disse o diretor Tacísio Rodrigues Oliveira.
Animada com a novidade, a aluna da instituição, Iris Fernandes da Silva aprovou a iniciativa. “Eu acho a merenda uma delícia, agora então, feita pelas cantineiras que têm todo carinho conosco, ficará melhor ainda”, disse.
Durante o evento, alunos do Projeto Arte para a Vida fizeram uma bela apresentação, encantando a todos os presentes.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia