Melhorias serão realizadas no entorno do Terminal São Benedito

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10) na Prefeitura de Santa Luzia, o prefeito, secretários municipais, representantes da RODAP, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER e do Consórcio Ótimo ficaram definidas soluções para resolver antigos problemas na região do Terminal São Benedito.

Serão realizadas obras para a melhoria do escoamento das águas da chuva, motivo de insistente demanda da Prefeitura junto ao Governo do Estado, o que dará maior vazão à rede pluvial da Rua Alvorada, no trecho conhecido por Alvoradinha, no entorno do Terminal São Benedito do BRT Move. Ainda serão promovidas melhoras da infraestrutura das imediações da estação. No local está prevista a construção de um passeio em volta de todo o complexo, incluindo a Avenida Venâncio Pereira dos Santos e as ruas Antonio Pereira da Rocha e Irmã Celeste, além da própria Rua Alvorada.

Os trabalhos serão realizados simultaneamente em duas frentes: uma ocupando-se do passeio e outra da rede pluvial. Será feita, ainda, a revitalização da iluminação pública, o que irá favorecer consideravelmente a segurança e impedir os bota-fora irregulares. “Com certeza, vai melhorar muito a mobilidade urbana no local”, diz o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Dr. Islande Batista.

As obras serão iniciadas nos próximos dias e a previsão de entrega é de 60 a 90 dias.