MERENDA NA COZINHA DA ESCOLA

[ad_1]

“E.M Jacinta Eneas Orzil, inicia o processo de produção da merenda em sua própria cozinha”

Uma refeição de qualidade, balanceada e com todos os nutrientes necessários para dar energia ao corpo e mente, é fundamental, e influencia no desenvolvimento cognitivo, facilitando o processo de ensino-aprendizagem das crianças. Com essa preocupação, a Prefeitura de Santa Luzia por meio da Secretaria de Educação inaugura mais uma cantina nas escolas municipais da cidade, com preparação das refeições na própria escola. Nesta quinta-feira (06) foi a vez da E.M Jacinta Eneas Orrzil ser agraciada com esta ação. A merenda teve um cardápio diferenciado e bastante saboroso, composto por arroz, feijão, carne de panela, farofa, e para acompanhar, suco de manga.

O secretário de Educação da Prefeitura de Santa Luzia, Ermelindo Martins Caetano, explicou que é muito prazeroso poder realizar mais uma etapa do plano de governo do Prefeito Delegado Christiano Xavier, que é a volta do funcionamento das cozinhas dentro das escolas, dando autonomia para cada estabelecimento de ensino fazer sua refeição e servir para os alunos, uma merenda com excelência na qualidade e sabor inigualável. “A merenda quando é feita na própria escola agrega vários nutrientes, a escola em conjunto com o a nutricionista vai elaborar um cardápio que o aluno goste que ele possa merendar e com mais qualidade, ” diz o secretário.

Durante a cerimônia de inauguração da cozinha na E.M Jacinta Eneas Orzil, os alunos prestaram homenagem ao prefeito Delegado Crhistiano Xavier, ao vice, Pastor Sérgio, ao Secretário de Educação, Ermelindo Caetano e a todos os funcionários da Secretaria de Educação presentes no ato. Emocionado, Christiano Xavier disse que é muito importante ver o sorriso no rosto das crianças e a satisfação delas em poder acompanhar todo processo de produção da merenda dentro da escola. “É muito gratificante ver que foi uma decisão muito acertada voltar com a produção da merenda para as escolas, uma comida gostosa, cheirosa e feita com muito carinho. Uma decisão que tem sido muito bem vista na comunidade escolar. É isso que a gente espera fazer, um diferencial na educação”, explicou o chefe do executivo.

De acordo com a secretária de Educação, as escolas que estão preparando a merenda nas cantinas são, E.M Jaime Avelar, no Bom Destino, E.M Dom Pedro I, em Taquaraçu de Baixo, E.M. Jose Luiz de Carvalho, no Barreiro do Amaral, E.M Edwar Lima, no Palmital e E.M Jacienta Eneasc Orzil, no Cristina C. A previsão é que até Junho de 2019, todas as escolas da rede já estejam preparado as refeições em suas próprias cozinhas.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia