Município recebe oito ônibus novos para atender a população

A cidade de Santa Luzia recebeu na manhã desta sexta-feira (18), oito novos ônibus para reforçar a frota do transporte público intramunicipal. Os veículos vão proporcionar mais conforto e segurança no deslocamento de passageiros entre os bairros do município. Os ônibus possuem sistema de monitoramento por câmeras de segurança, wi-fi gratuito, acessibilidade, todos equipados com elevadores para transporte de pessoas com deficiência, além de atenderem as novas exigências ambientais, fabricados com motores menos poluentes. Todos os veículos são 0 km e tiveram um custo estimado de R$ 450 mil reais cada.

Os ônibus também são equipados com catraca dupla, o que inibe roubos e assaltos dentro dos coletivos. Estima-se que após a instalação do equipamento houve uma diminuição de 80% na criminalidade dentro do transporte público.

Até o momento, mais de 20 novos ônibus novos já foram entregues ao município e a previsão é de que até o mês de novembro este número aumente para quase 30, com a  chegada de  6 novos  veículos para melhor atender  a população. A renovação da frota é uma  reivindicação do Executivo e está sendo realizada em parceria com a RODAP,  empresa  que mantém a concessão do  transporte público no  município.

“Essa renovação vai proporcionar mais conforto e segurança para a população que utiliza o transporte público, é uma evolução. Vamos  transportar com mais  qualidade os trabalhadores, estudantes e toda população da cidade”, explicou Heloísio Silveira,  presidente do grupo Rodap.

A doméstica Irene Luiz Carneiro  gostou da notícia da renovação da  frota de veículos . “Muito bom, porque vai dar vai mais conforto para a população e  facilitar o trajeto  dentro do município”, disse.

A entrega dos novos veículos foi realizada  no pátio da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Delegado Christiano Xavier,  Vice-prefeito, Pastor Sérgio, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Ivo Melo, além de secretários  municipais e funcionários da Rodap.