Município sente reflexos de instabilidade política provocada pelo impeachment e tem recursos destinados a obras reprovados

[ad_1]

Obras como o asfaltamento do Alto das Maravilhas, Construção do CRAS com revitalização do espaço do antigo CURUMIM e diversas outras só poderão ser realidade no próximo ano

Na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Santa Luzia foi informada sobre a recusa da Caixa em liberar para o município recursos referentes ao Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa, que visa facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia. O financiamento pleiteado junto ao BNDES que seria destinado ao calçamento de uma estrada no que liga o Bairro Bom Destino ao Córrego das Calçadas e outras obras de infraestrutura no mesmo valor aproximado ao do FINISA também foram rejeitados.

A justificativa foi a instabilidade política em que o município se encontra desde que o processo de impeachment contra o Prefeito Delegado Christiano Xavier foi aceito pela Câmara Municipal.
Apesar do processo ainda não ter sido concluído, os reflexos já são sentidos. A Caixa alega a negativa do recurso em razão da crise financeira do Município. Apesar do argumento, a gestão municipal acredita que o real pano de fundo também seja o processo de impeachment.

Obras como o asfaltamento da estrada do Alto das Maravilhas, a construção da UBS Virgem dos Pobres, a revitalização do Curumim Cristina, a reforma do Hospital Municipal Madalena Calixto, a construção de um estacionamento popular ao lado da Estação do Move e a reforma do prédio da Prefeitura terão que esperar para serem concretizadas.

A instabilidade política gerada pelo processo de impeachment também já afeta diversos funcionários que desde o mês passado tem seus empréstimos negados pelo SICOOB sob o receio de que acaso mude a gestão, funcionários sejam exonerados e eles possam ficar sem receber os empréstimos descontadas em folha de pagamento.

Nesta tarde, o Prefeito e sua equipe farão uma transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Santa Luzia para falar sobre o assunto.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia