Mutirão de limpeza mantém cronograma e chega ao bairro São Cosme

[ad_1]

A Prefeitura segue realizando mutirões de limpeza nos bairros da cidade. Nesta terça-feira (23), as equipes da Secretaria Municipal de Obras estão iniciando os serviços no bairro São Cosme. A ação de limpeza atende a um desejo antigo da população, que por muitos anos ficou sem o serviço. Estão sendo realizadas a capina e varrição nas ruas do bairro e ainda será feita a retirada de entulho, pintura de sinalizações horizontal e vertical, limpeza de bueiros, entre outros.


“Nunca vimos uma limpeza como essa aqui. Antes, nós moradores é que tínhamos que nos juntar e fazer a limpeza. Agora, ficamos livres de mosquitos, ratos e outros animais”, disse o aposentado Betenilho Alves Ferreira. A dona de casa Lourdes Souza concorda. “Os moradores não têm asseio, jogam todo tipo de lixo na rua. Meu marido está doente acamado e precisava conviver com o risco de animais peçonhentos entrarem em casa. Agora vai melhorar muito”, afirma. Além da limpeza, também está sendo realizado o tapa-buracos no bairro São Cosme.


Uma equipe de limpeza também está atuando na Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, no Canal do bairro Cristina. A ação é importante para evitar inundações e garantir mais segurança para os moradores. “É muito bom que façam essa limpeza periodicamente”, pontua o aposentado Aristides Santos Godinho.
Quatorze bairros já foram atendidos: Baronesa, Chácara Santa Inês, Chácara Del Rey, Luxemburgo, Esplanada, Capitão Paulo, Santa Mônica, Morada do Rio, Vila Íris, Quarenta e Dois, Santa Matilde, Idulipê, Córrego das Calçadas e Via Colégio. O mutirão será estendido por toda cidade.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia