Na tarde dessa sexta feira, Prefeitura efetuou fiscalização em diversos pontos da cidade para garantir cumprimento do Decreto 3542 que determina fechamento do comércio no município

Alguns comércios que funcionaram na parte da manhã foram notificados e fechados, como se vê nas fotos tiradas por volta das 16 horas

Com o objetivo de combater o contágio pelo novo Coronavírus e evitar um surto no município, a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e Departamento de Fiscalização de Posturas efetuou uma vistoria por toda cidade para verificar o cumprimento dos Decretos Municipais, relacionados à situação de emergência na saúde pública devido à pandemia do Covid-19.  O foco da fiscalização de hoje foi averiguar se o decreto 3542, que determina o fechamento do comércio na cidade está sendo cumprido. Equipes da Guarda Municipal e Fiscal de Posturas vistoriaram diversos locais, entre eles, Rua do Comércio, Rua do Carmo e  Avenida das Indústrias (Sede) e toda a extensão da Avenida Brasília e Adjacências (Distrito de São Benedito).

Durante a ação  vários comerciantes foram  notificados  e orientados a baixar as portas  sob pena de multa por  descumprimento a leis municipais e ameaça à saúde  pública.

O objetivo é evitar ao máximo situações que possam gerar aglomerações e induzir a população a permanecer em isolamento social, até então o método comprovadamente mais eficaz para evitar a contaminação pelo Covid-19.

Acompanhe também as nossas redes sociais: