Natal de Luz em Santa Luzia traz shows nas sacadas do Solar da Baronesa

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o projeto Natal de Luz de Santa Luzia, trouxe ontem, para um público de 70 pessoas, o tenor italiano João Carlos Rossolini, o qual cantou quatro canções natalinas em seus idiomas originais, sendo uma da França, outra da Itália e duas da Áustria. Antes de cada execução, João Carlos contava a história da cada música. Da canção “Noite Feliz” o artista apresentou ainda a versão em Português, o que fez com que a audiência o acompanhasse.

A recepção por parte do público foi das melhores: “Espetáculo maravilhoso, que nos dá mais esperanças nesses tempos difíceis”, disse Éder Lopes da Silva, vigilante que compareceu trazendo a esposa e a filha. Para o artista, a experiência também foi gratificante, embora incomum: “Achei inovativo. É a primeira vez que canto para um público sem contato direto. Prefiro quando estão mais próximos”, disse o tenor, referindo-se à “plateia” instalada na calçada oposta.

Com sua fachada toda decorada e iluminada, o Solar da Baronesa tornou-se o palco desses shows de natal, sempre a partir das 20h. “Na próxima quarta, dia 16, teremos a apresentação de um saxofonista. E na sexta, dia 18, irá se apresentar Tânia Rosária, professora da Escola de Música do Solar da Baronesa”, disse o historiador e superintendente da Cultura do município, Marco Aurélio Fonseca.

Os espetáculos são sempre transmitidos em tempo real na página do Facebook da Prefeitura de Santa Luzia, onde também permanecem gravados, à disposição para consultas.