Nota de transparência | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

[ad_1]

Reforçando o compromisso com a transparência, a Prefeitura de Santa Luzia vem a público informar que após auditoria preliminar realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado o desvio de uma dose da vacina Coronavac do primeiro lote recebido pelo município, aplicada em um munícipe que não faz parte do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde, profissionais da área de saúde que atuam nos equipamentos da linha de frente do combate à pandemia.

Após apuração e cruzamento de dados feitos pela auditoria preliminar da Secretaria de Saúde Municipal, foi identificado que o munícipe vacinado foi o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva. Também já foram identificados os funcionários que falharam com a guarda e os cuidados necessários e fizeram a aplicação. Em função disso, todos que participaram desta ação, seja direta ou indiretamente, foram exonerados na manhã de hoje (27). Será aberto ainda hoje um processo administrativo e feita a ocorrência policial para que todas as medidas necessárias administrativas e criminais sejam tomadas. Até o momento, a auditoria não encontrou nenhum outro desvio de doses da vacina.

Agora, toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde está sendo reorientada, inclusive sobre as consequências de se faltar com as determinações estabelecidas na Nota Técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que o desvio aconteceu apesar de todas as medidas tomadas para que a vacinação ocorresse de forma organizada e segura. Agora, os protocolos serão reforçados para que tal ato não volte a acontecer na cidade.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia