Nova pista de caminhada/corrida no Novo Centro é inaugurada com corrida e treino

[ad_1]

Dando sequência às ações para ampliar as opções de esporte e lazer em Santa Luzia, a Prefeitura inaugurou, na manhã do domingo (15), em meio a muita animação dos presentes, o novo Circuito de Corrida e Lazer do Bairro Novo Centro, para todas as idades. Com 790m de comprimento e contando com apoios como uma nova brinquedolândia multicolorida, barras livres, paralela, uma academia ao ar livre e novas lixeiras com frases educativas, e em breve ainda vai ganhar uma fonte luminosa e passagens de nível para deixar o trânsito mais seguro, o equipamento circunda a rotatória e agradou os que foram conhecê-lo: “Achei sensacional. A pista tem uma subidinha que cansa um pouco no começo, mas é ideal para quem vai se acostumando a correr. Não vejo a hora de voltar para correr também à noite”, disse Ana Paula Ribeiro Dutra, atleta amadora.

 

O evento de inauguração, que reuniu mais de 70 pessoas e que contou com a presença do prefeito, Delegado Christiano Xavier e do vice, Pastor Sérgio (ambos vestidos para correr), foi abrilhantado pela atuação do grupo de corrida “Friends Who Love Running” (Amigos que Amam Correr), e por uma aula de ritbox, que é um programa de treino ritmado (com música) que proporciona queima de calorias através de exercícios. “Esse novo espaço é uma maravilha para que as atividades sejam desenvolvidas. Vai ajudar muito a melhorar a qualidade de vida dos luzienses”, comemorou o coach de ritbox e educador físico do NASF Daniel Rodrigues. “Parte das atividades que hoje são realizadas no Ginásio Poliesportivo e no Mega Space podem ser trazidas para cá”, concluiu.

A cerimônia de inauguração contou com o apoio da Guarda Municipal. Naquele ponto encontra-se em construção, ainda, o futuro Mercado Municipal de Santa Luzia.

 


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia