Novembro Negro

[ad_1]

Seminário O Negro , o Empoderamento da Mulher Negra e da Juventude Negra será realizado nesta quinta-feira, dia 29

Nesta quinta-feira, 29, o Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida será palco do Seminário “O Negro, o Empoderamento da Mulher Negra e da Juventude Negra”, que faz parte da programação do Novembro Negro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento começa às 18h e terá as mediadoras Ana Beatriz Marques Silva e Érika Cruz. Os palestrantes serão Glaucon Durães, Sônia Aparecida Araújo e Mariana Zoline de Brito.

Dentro das políticas públicas de garantia dos direitos das mulheres se faz necessário ressaltar a urgente efetivação da igualdade de gênero quanto ao acesso aos espaços de poder, protagonismos sociais e mecanismos que promovam avanços relacionados à diversidade racial da mulher.

Em contrapartida, o conhecimento adquirido no contexto da rua possui larga significância nos meios sociais e artísticos, bem como, na inserção dos jovens nas comunidades. Dessa forma, a intervenção artística é uma manifestação que pretende trazer uma reflexão sobre um determinado recorte social, ou ainda a modificação das estruturas sociais estabelecidas, tomando a arte como instrumento. Portanto, liberdade e arte aos jovens.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia