Novo convênio entre Prefeitura e Polícia Militar irá aumentar a segurança do trânsito em Santa Luzia

[ad_1]

Em cerimônia realizada na tarde da quarta-feira (8) na sede da 3ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, em Santa Luzia, o prefeito, Delegado Christiano Xavier, assinou um novo convênio que permite que policiais militares passem a atuar na segurança do trânsito do município. Pela Polícia Militar, o signatário do acordo foi o Comandante-Geral da PMMG, Cel. Rodrigo de Souza Rodrigues.

Com o novo convênio, fica estabelecida a parceria entre as duas instituições, para o benefício de ambas e da população. “Há mais de 20 anos vínhamos tentando firmar este convênio. Este é um acordo em que todos ganham”, disse o Cel. Rodrigues. De agora em diante, passa a atuar na segurança do trânsito luziense um contingente de 563 policiais militares, o que aumentará a fiscalização e assegurará um maior cumprimento das normas. Além disso, os recursos provenientes do trânsito serão investidos no próprio município.

 

Com a verba vinda desta nova fonte de recursos, a Prefeitura poderá ampliar seus investimentos em melhorias na segurança e educação de trânsito, inclusive com a compra de novos veículos para a Guarda Municipal. Participaram também da cerimônia o vice-prefeito, Pastor Sérgio; o comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Cel. Jarson Sebastian Hansen Ferreira; o comandante do 35º Batalhão, Tte-Cel. Fabiano Rocha dos Santos e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Cel. Walter Anselmo Simões Rocha.

Em sua fala, o prefeito lembrou os investimentos já feitos em segurança pública, como a construção do Centro de Monitoramento, de última geração, com mais de 500 câmeras espalhadas por pontos estratégicos do município e a vinda do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. Para breve também será criada a primeira escola militar da cidade, a Escola Tiradentes, a ser instalada onde hoje funciona a E. M. José Augusto Rezende, no bairro Duquesa II.

 


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia