Novos Agentes Comunitários de Saúde tomam posse em Santa Luzia

[ad_1]

Nesta quinta-feira, dia 9, compareceram à Prefeitura para tomar posse de seus cargos 32 ACSs – Agentes Comunitários de Saúde agendados para assinar seus Termos de Posse nesse dia. Devido aos cuidados para conter a disseminação do novo coronavírus, parte dos concursados aprovados foi agendada para comparecer pela manhã e a outra parte à tarde.

Este é o segundo lote de nomeações, que vai gerar 45 novos postos de emprego no município. As demais 13 vagas são para ACEs – Agentes de Combate a Endemias, cujos Termos de Posse deverão ser assinados na sexta-feira (10). Dentre os que estavam tomando posse na manhã da quinta-feira, o clima era de alegria pela conquista: “Estou feliz, porque este será meu primeiro emprego, uma boa oportunidade de trabalho”, disse Carolina dos Santos Félix, que é moradora da cidade.

Seu contentamento era compartilhado por Josiele Mayara da Costa Tavares que, por já ter trabalhado como menor aprendiz, considera este seu segundo emprego: “Isso é muito bom, porque gosto da área da Saúde. Faço faculdade de Psicologia e, portanto, já será como que um estágio para mim”. Já para Karen Kehtlen Coutinho Santos, o novo emprego não terá novidades, uma vez que ela já trabalhava na função, porém como contratada. Agora, como concursada, terá estabilidade e seguirá fazendo o que gosta: “Poderei continuar contribuindo para a Saúde”, disse.

Os novos agentes atuarão nos esforços da Secretaria Municipal de Saúde para conter a propagação do novo coronavírus e de zoonoses (como a dengue) no município. Eles atuarão em diversas frentes e são essenciais no desenvolvimento dos trabalhos. A lista contendo o nome dos convocados e respectivos horários para comparecimento à sede da Prefeitura pode ser consultada pelo link: http://bit.ly/2ZeG6r7

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia