Obras da UMEI Alto São Cosme estão em estágio avançado

[ad_1]

Unidade terá capacidade para receber 120 crianças e trará mais comodidade para moradores da região

As obras de construção da UMEI no bairro Alto São Cosme estão em estágio avançado e em breve a população terá uma Unidade de Educação Infantil moderna e pronta para receber 120 novos alunos. Localizada na Rua Uirapuru, 46, a creche está sendo construída em um terreno de 2.628m², local onde funcionava o prédio da Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho, que atualmente funciona em outro espaço. O valor do investimento é de R$ 1.196.476, 73 e a previsão de entrega é para o final deste ano e início das aulas para fevereiro de 2022.

O espaço será contemplado com bloco administrativo, almoxarifado, sala de professores, sanitário masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais, espaço para triagem e lavagem, área externa, cozinha, refeitório, lactário, lavanderia, vestiário feminino e masculino, copa para funcionários, sala multiuso, sala de telefonia e apoio à informática, sala de energia elétrica, fraldário, local para realização de atividades e repouso, pátio coberto com espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, playground e castelo d’água.

Conforme cronograma físico financeiro já foi realizado 33,58% dos trabalhos previstos. No momento estão sendo realizados serviços de alvenaria, reboco, infraestrutura das instalações elétrica e hidráulica, sendo os próximos passos a pavimentação da área e concretagem do piso.

UMEIS em construção

Além da UMEI do Alto São Cosme, está sendo construída a maior Umei da região metropolitana no bairro Liberdade com capacidade para receber 376 alunos. Outros projetos para a construção de Unidades de Educação Infantil também estão em desenvolvimento pela administração municipal: Umei São Benedito I, Umei São Benedito II, Umei Palmital e Umei Petrópolis.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia