Onze festas julinas simultâneas alegraram o sábado em Santa Luzia

Santa Luzia em festa! No sábado (13), desde às 8 da manhã até as 16 horas, milhares de alunos da rede municipal de ensino comemoraram as festas julinas, em onze escolas da cidade.

O vice-prefeito, Pastor Sérgio, e o Secretário da Educação, Ermelindo Martins Caetano, fizeram questão de ir de uma a uma – e foram bem recebidos em todas, com carinho, abraços e pedidos para fotos.

O vice-prefeito destacou a importância do envolvimento da comunidade nos eventos: “É muito importante e bonita de se ver a integração entre a escola e a comunidade”, disse, enquanto saboreava um saquinho de pipocas.

A alegria estava presente no rosto das crianças e dos jovens, que apreciaram muito as quadrilhas, as brincadeiras e os comes e bebes. Até o final da tarde, famílias inteiras estiveram confraternizando.

As festas de meio de ano são uma oportunidade de socialização para as comunidades e um resgate da cultura popular brasileira.