Participe do processo de indicação para gestores das escolas municipais luzienses

[ad_1]

Acontece nesta sexta-feira (6/12), o processo de indicação para os cargos de diretores e vice-diretores das escolas municipais e Umei’s da cidade. Durante toda esta quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação preparou documentos e materiais necessários para que todo trabalho siga da forma mais organizada e tranquila possível. Das 8h às 20h de sexta-feira, a Comunidade Escolar, poderá indicar os gestores de suas escolas/UMEIs, fazendo cumprir assim, a meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE) e o compromisso firmado, através de decreto pela gestão atual.

Podem votar todos os profissionais da educação da escola em exercício, pais ou responsáveis pelos alunos, estudantes com idade igual ou superior a 14 anos e servidores da instituição. As cédulas apresentam as opções “SIM” e “Não”. Mesmo em escolas com chapa única, se a maioria dos votos for “Não”, a chapa não deverá ocupar o cargo e um Conselho Escolar juntamente ao Secretário Municipal de Educação, fará a indicação.

O processo é democrático e acontece pela primeira vez na cidade. A conferência dos votos acontece após as 20h, fim da votação, e será aberta ao público. Participe do processo de indicação de gestores para as escolas municipais de Santa Luzia. Sua opinião é importante e contribui para o bom desenvolvimento do trabalho nas instituições de ensino da cidade.

Os novos Gestores, indicados pela comunidade escolar, irão passar por uma capacitação que será realizada no inicio de 2020 e a partir daí serão observados, analisados, aconselhados e acompanhados. O cronograma com as ações, bem como a resolução já estão disponíveis e podem ser acessados pelo link: bit.ly/2O5Ld5Q

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia