Passeio Legal | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Prefeitura dá continuidade à campanha por toda cidade e mais de 2.000 metros de calçada já foram construídos na Av. Brasília, entorno dela e do terminal do MOVE. Várias outras serão iniciadas.

A Prefeitura de Santa Luzia segue com a campanha passeio legal por todo município.  A iniciativa visa  alertar os proprietários de lotes, residências e empresas quanto à construção e manutenção de suas calçadas, que em sua maioria não obedecem ao Código de Posturas do município – Lei nº 1.545/92. Nesta sexta-feira (10), representantes do executivo estiveram presentes na Avenida Brasília  acompanhando o trabalho de instalação de meio-fio em frente a empresa Reciclos. No local serão construídos cerca de 150 metros de passeio, o que deixará  a via mais bonita e  trará mais  segurança para os  pedestres que transitam pela região.

Além da questão visual, os passeios em boas condições evitam acidentes, melhoram a mobilidade urbana e trazem mais segurança para os pedestres.

Até o momento já foram construídos mais de 2.000 metros de passeio somente nas mediações da Avenida Brasília. Empresas como a Poliprene, Rodap, Saldanha Leilões e ABANERJ já  fizeram a construção dos seus passeios. A empresa Café Três Corações inicia o seu nos próximos 30 dias e levará a calçada até a Serquip. O trecho de entrada do bairro Belo Vale também já recebeu passeios  novos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano  produziu uma cartilha informativa com todas as especificações  necessárias  para a construção dos passeios que respeitem  o Código de Posturas do Município.

Durante a visita à Avenida Brasília, o prefeito delegado Christiano Xavier alertou quanto à construção do passeio e obras que serão realizadas no trecho da Avenida Brasília próximo ao SESC. No local será feita uma terraplanagem  e outras  intervenções, para que em seguida, seja   construído o  passeio por  toda àquela  proximidade.   “Se cada um cuidar da sua porta, da sua casa e fizer sua parte teremos uma cidade mais bonita e segura”, disse o chefe do executivo.

Acompanhe também as nossas redes sociais: