PELC realiza a primeira reunião de planejamento de 2020

[ad_1]

Coordenadores do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, estiveram reunidos na terça-feira (7), nas dependências da secretaria de Esporte, para o lançamento das bases de atuação do programa ao longo do ano de 2020. Participaram do evento o coordenador geral do PELC, Macgayver Kelven e o coordenador pedagógico, Israel Felipe, os quais, juntamente com coordenadores de núcleos determinaram como serão feitas as oficinas e estipularam o calendário de eventos para todos os núcleos.

O PELC é um programa do Governo Federal, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e implementado pelas prefeituras, através das secretarias de Esporte. Seu intuito é proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência. O programa estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Em Santa Luzia o PELC conta com 10 núcleos, sendo 5 na sede e 5 no distrito de São Benedito, emprega cerca de 70 colaboradores e atende a cerca de 5000 munícipes com atividades como futebol de campo, futebol de salão, handebol, basquete, vôlei, circuitos de condicionamento físico, peteca e xadrez, dentre outras, sempre de forma gratuita.

Quem tiver interesse em participar das atividades ofertadas deve procurar um dos núcleos, ou informar-se através do telefone 31 98905-7880, tanto para ligações quanto para mensagens de WhatsApp.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia