Pessoas a partir de 18 anos de idade que apresentarem comorbidades conforme orientação do Ministério da Saúde  poderão ser vacinadas contra a Covid-19

[ad_1]

A partir da quarta-feira (19) começarão a ser vacinadas no município todas as pessoas portadoras de comorbidades com idade a partir de 18 anos, limite mínimo indicado pelos fabricantes da vacina Astrazeneca

A vacinação, como já vem ocorrendo, visando evitar aglomerações, será feita mediante agendamento prévio em todas as 27 Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia. A apresentação de originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência é obrigatória no ato da vacinação. No entanto, estes três são os únicos documentos exigidos que são comuns a todos os casos. A partir daí, cada caso de comorbidade deverá ser comprovado com uma documentação diferente, específica, tais como receitas de determinados medicamentos ou relatórios médicos, dentre outras.

“Nossa intenção é vacinarmos mais um grupo de pessoas elegíveis pelo Ministério da Saúde (as portadoras de comorbidades) e assim avançarmos no combate à pandemia no município”, esclarece o coordenador de imunização da secretaria de Saúde de Santa Luzia, Hilton Rodrigues dos Apóstolos.

A lista de comorbidades a serem contempladas inclui 24 enfermidades e a documentação específica exigida para a comprovação de cada uma delas pode ser consultada junto aos profissionais das UBSs ou na tabela abaixo:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia