Plataforma “Com Clique” proporciona bons resultados aos alunos da rede municipal

Secretaria Municipal de Educação estima que 87% dos alunos estão tendo acesso ao material didático disponibilizado pela pasta

Com o objetivo de minimizar os transtornos e prejuízos na aprendizagem durante a pandemia, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação criou a plataforma “Com Clique” bit.ly/3jFuiq2, sistema que disponibiliza atividades escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A ideia de se criar este canal interativo com os estudantes e responsáveis surgiu em meio ao período de isolamento social, e não se trata de substituir o papel dos profissionais da educação, mas sim diminuir os prejuízos causados pela paralisação das aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 87% dos alunos estão tendo acesso ao material didático disponibilizado e cerca de 53% dos alunos estão tendo acesso on-line aos conteúdos. Foram registrados 16 mil cadastros de alunos da rede municipal e 823 alunos da rede conveniada na plataforma.

Os conteúdos pedagógicos são disponibilizados de acordo com o currículo referência de Minas Gerais, mantendo os princípios metodológicos para que a Plataforma “Com Clique” seja a ferramenta capaz de atenuar os impactos causados pela Covid-19 aos estudantes, através de atividades diversificadas e atrativas. As atividades são inseridas na plataforma semanalmente, para serem executadas pelos alunos, de modo que mantenham a rotina escolar, e para os alunos que não tem condições de imprimir as atividades, elas são disponibilizadas na instituição de ensino onde o estudante é matriculado. Os exercícios são disponibilizados de forma on-line e atualizados no sistema sempre às segundas-feiras pela manhã.

Na Escola Municipal Iracema Prado da Silva, os alunos e do maternal 3, primeiro e segundo períodos estão dando um  show na  realização das atividades propostas para a Educação Infantil, na Plataforma. A Direção, equipe pedagógica e os professores estão muito felizes com o desempenho dos alunos.  A Diretora Ednalda Schuliz  parabeniza os pais e familiares pelo empenho na realização das atividades. “Reconhecemos a dedicação de todos, e somos gratos pela confiança e respeito que têm pela nossa escola. Aos alunos, nossa gratidão. Vocês estão nos surpreendendo a cada dia, com o compromisso e interesse pelas atividades, mesmo de forma remota, exclamou.”

“Gostaríamos de reafirmar que, a Plataforma “Com Clique” é a única ferramenta oficial e referendada em norma específica para, minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais, possibilitando a continuidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, assegurando, parcialmente, a carga horária de nossos alunos, neste momento de grave crise da pandemia do agente Coronavírus – COVID-19. Iremos juntos, aos poucos, chegar à um modelo que irá contribuir para o crescimento de todos e solucionar esta questão de aprendizagem dos nossos alunos nesse período”, disse o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano.

Acompanhe também as nossas redes sociais: