Polícia Militar é a mais nova parceira do Projeto Cata Pilhas

[ad_1]

Atualmente existem  43 pontos para coleta em todo município

Uma importante parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e o 35º Batalhão da Policia Militar do município de Santa Luzia, que ocorreu na manhã de segunda-feira (13), possibilitou a ampliação do número de coletores de pilhas e baterias disponíveis à população luziense. 

De acordo com o técnico ambiental Jair Neto, atualmente há 43 pontos em operação e até o final do ano deverá ser atingida a meta de 60 pontos de coleta, dentre outras previstas no Projeto. Várias solicitações de parceria já foram encaminhadas, sendo que as respostas, que estão sendo aguardadas, costumam ser positivas.

Daniel Pena, que também é o Coordenador de Projetos da secretaria, esclareceu que a disponibilização à população de coletores específicos para este tipo de material é o primeiro passo para propiciar uma mudança de hábito – e os locais onde se encontram os coletores têm o intuito de favorecer esse acesso.

Participaram da reunião os técnicos ambientais Jairo Neto e Daniel Pena e, pela PM, o Tenente Paiva, que é um dos idealizadores da parceria. “Este tipo de ação é fundamental para estreitar ainda mais o contato com a comunidade e, além disso, auxiliar na preservação ambiental visto que esse tipo de material perigoso causa inúmeros danos a natureza e a saúde humana”, disse o policial.

Confira os pontos de coleta em Santa Luzia: Locais de coleta de pilhas e baterias em Santa Luzia

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia