Portal São Benedito é reformado e reativado

[ad_1]

O local vai funcionar 24 horas e será monitorado com seis câmeras, dos dois lados da via, inclusive câmeras multifocais e com leitura de PLACAS – tecnologia LPR. As câmeras  ajudarão na identificação de carros roubados e as imagens ficarão  armazenadas nos sistemas de controle

Após uma reforma completa que durou cerca de 60 dias, o portal São Benedito, um dos três que guarnecem as entradas principais de Santa Luzia, foi reinaugurado na tarde da terça-feira (4) e reentrou imediatamente em funcionamento. O local, que por anos esteve abandonado e depredado, recebeu nova pintura externa e interna, troca de vidros, troca de lâmpadas e luminárias, reativação do sistema de ar condicionado, novos ventiladores, cabeamento para internet e cuidados paisagísticos no jardim. Recebeu ainda a instalação de quatro câmeras de vídeo para monitoramento, as quais comporão o sistema Olho Vivo, em instalação na cidade.

No local passou a funcionar uma sub-sede da Guarda Civil Municipal, a 1ª Regional GCM, a qual abrigará um destacamento com 24 agentes em sistema de rodízio, com turnos de 12 horas trabalhadas por 36 de descanso. Uma viatura e quatro motocicletas passaram a fazer parte dos recursos disponíveis na nova regional. Com isso, a qualquer momento, 24 horas por dia, sempre haverá oito agentes em serviço sediados no posto, sendo dois fixos, dois em ronda com viatura e quatro em ronda com motocicletas.

A nova sub-sede responderá pelos atendimentos do distrito de São Benedito, até o bairro Duquesa. “Passamos a estar muito mais próximos das ocorrências, assim nosso atendimento se torna bem mais efetivo”, disse o subcomandante GCM Jefferson. O novo posto fica a aproximadamente 10 quilômetros da atual sede da Guarda, na Rua F, de frente à Panificadora Pão Mais do bairro Frimisa. O local está preparado, inclusive, para a lavratura de ocorrências, o que agiliza ainda mais o serviço a ser prestado.

O prédio conta com salas para atendimento nas duas extremidades, um espaço descoberto para a guarda de veículos entre elas (que ainda receberá um novo portão), banheiros e uma cela, além de um pequeno jardim. Um dos cômodos abriga um hub (central) de fibra óptica. Ainda serão instaladas divisórias internas, que permitirão a criação de um refeitório. Com a entrada em serviço de mais esta unidade da GCM, deverão aumentar as operações de patrulhamento na Av. Brasília, para fiscalização do estacionamento rotativo e do cumprimento dos decretos municipais relativos à Covid-19, dentre outras.

“Também ampliaremos as blitze de trânsito, as educativas e as preventivas”, disse o comandante GCM Batista, que concluiu: “Este novo portal é tão importante para a população quanto para a Guarda, uma vez que nos proporcionará economia de tempo e de custos. Além disso, valoriza a instituição”. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Thiago Henrique Ferreira, pelo cronograma de obras da Prefeitura o segundo portal a receber melhorias será o Portal Santa Rita.

“Achei ótimo estarem reativando o portal, isso nos traz mais segurança”, disse o motorista Sérgio Antonio Svizzero. Sua opinião foi compartilhada pelo motociclista Ronaldo dos Anjos Paulista, que diz passar por ali ao menos duas vezes por dia: “É excelente, aumenta muito nossa sensação de segurança”.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia