POSTO AVANÇADO DOS BOMBEIROS EM SANTA LUZIA RECEBE 1ª VIATURA E INICIA OPERAÇÕES

[ad_1]

Um caminhão para socorro (combate a incêndios), equipado com tanque e bomba de água foi trazido para a cidade na manhã da segunda-feira (17) em antecipação à inauguração do posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Santa Luzia, que está sendo instalado em um anexo das dependências do Ginásio Poliesportivo e que está em vias de ser inaugurado. A viatura já está operacional e disponível para atender chamados das 8h às 20h diariamente.

“Estamos aguardando resposta quanto à data para a inauguração da Unidade. Para que os militares já possam se ambientar com a região e para que o município já tenha o serviço de bombeiro em funcionamento até a inauguração definitiva, manteremos uma viatura em condições de atendimento no local onde será inaugurado o Posto Avançado de Bombeiros Militar”, disse em comunicado ao Prefeito o subcomandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Neves.

O ideal, que deverá ser providenciado assim que o Posto Avançado esteja em pleno funcionamento, é – segundo os militares ouvidos – que a unidade esteja equipada com um caminhão AutoBomba do tipo “multiuso” com capacidade de atendimento a ocorrências de combate a incêndio urbano e florestais e ocorrência de salvamento diversas, além da previsão futura de uma Unidade de Resgate para atendimento pré-hospitalar potencializando ainda mais o serviço prestado à população de Santa Luzia. Na nova Unidade, que provisoriamente conta com 4 militares, deverão trabalhar 18 bombeiros, mulheres inclusive, divididos em turmas que darão serviço em turnos de 24 horas.

“Trabalharemos em integração com a Prefeitura e com a Defesa Civil do Município. Em breve, serão alinhados treinamentos para bombeiros civis e brigadas de incêndio”, disse o responsável pela nova Unidade, Tenente Lucas Inácio. Ele conclui: “Já estamos em operação, e já recebemos várias demandas de ocorrências, sobretudo árvores em risco de queda e deslizamentos de terra”.

O posto avançado é subordinado ao Pelotão de Venda Nova, por sua vez pertencente ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Chamados para os bombeiros devem ser feitos através do número 193.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia