Posto de Atendimento no São Benedito proporciona maior rapidez no pagamento do REFIS – Programa de Recuperação Fiscal

A unidade de atendimento está instalada na sede do CRAS, na Avenida Brasília, 560

Apesar do sucesso obtido pelo programa de recuperação fiscal de dívidas sem multas ou juros – REFIS – da Prefeitura de Santa Luzia, ainda é baixo o número de munícipes que procuram o posto de atendimento do bairro São Benedito, aberto no final de agosto, para regularizar sua situação para com os tributos municipais. Por esta razão, a secretaria municipal de Finanças convida a população a fazer uso desta facilidade, uma vez que para os moradores do Distrito a locomoção até a Avenida Brasília, onde o atendimento está sendo feito, é muito mais fácil, rápida e barata do que a ida até a sede da Prefeitura, no bairro Carreira Comprida.

O posto de atendimento São Benedito está instalado na sede do CRAS, na Avenida Brasília, 560 (próximo ao portal), e a distribuição de senhas é feita diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h. Originalmente instalado para funcionar até 8 de outubro, esta data deverá ser prorrogada pela Prefeitura – e assim que a nova data for determinada será amplamente divulgada no site da PMSL e em suas redes sociais.

Através do REFIS, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem regularizar seus débitos para com a Prefeitura. Na manhã da sexta-feira (17). Até as 10h30 no local já haviam sido realizados dez atendimentos. O serviço mais procurado é a regularização do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, seguido pela regularização de ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI e de taxas em geral.

A arrecadação destes impostos é uma das principais fontes de recursos da municipalidade para a realização de todos os investimentos que melhoram a vida dos munícipes em todas as áreas. Somente em obras, há no momento 40 sendo tocadas simultaneamente na cidade. Evite transtornos, mantenha limpo o seu nome mantendo-se quite para com as suas obrigações. Aproveite esta oportunidade de regularização sem multas ou juros e, se morar no Distrito, aproveite também a comodidade oferecida pelo novo posto de atendimento.