Prefeito de Mariana visita Santa Luzia para conhecer os novos ecopontos e muros inteligentes

Nesta quinta-feira (27), o prefeito da cidade mineira de Mariana, Juliano Vasconcelos Gonçalves, acompanhado de sua secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Denise Almeida, esteve em visita à Prefeitura de Santa Luzia com o intuito de conhecer as soluções encontradas pela atual gestão para o descarte responsável dos resíduos sólidos – particularmente os novos ecopontos e os muros inteligentes, recém instalados em algumas escolas da rede municipal. Os visitantes foram recebidos no gabinete pelo prefeito, Del. Christiano Xavier, o qual também estava acompanhado de seu secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Wagner Silva da Conceição.

“Em Mariana, enfrentamos dificuldades com a questão do descarte de resíduos sólidos e volumosos, e por esta razão viemos conhecer as soluções encontradas por Santa Luzia. São ideias interessantes, as quais pensamos em levar para a nossa cidade”, disse Vasconcelos. Christiano Xavier, por sua vez, também elogiou as soluções encontradas em Mariana para as questões da coleta seletiva e dos catadores de recicláveis.

Da sede da Prefeitura, Juliano Vasconcelos, com sua comitiva, seguiu para conhecer pessoalmente o ecoponto da Rua Itamarati e o muro inteligente da Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, ambos no distrito de São Benedito.