Prefeito empossa Conselho Municipal de Esportes

[ad_1]

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (23), pelo prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, os novos membros do Conselho Municipal de Esportes. A solenidade aconteceu no gabinete do chefe do executivo municipal. O conselho conta com 10 membros, com seus respectivos suplentes, sendo cinco do poder público e cinco da sociedade civil.

“Esse conselho é muito importante para que possamos democratizar as análises das deliberações no que diz respeito ao esporte. É importante também para buscar o que é de direito, que é o ICMS esportivo. A existência e funcionalidade desse conselho é peça fundamental para que possamos receber esse ICMS para que possamos fomentar as práticas esportivas na cidade”, garantiu o prefeito.
O Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, destacou a importância da criação do Conselho para o município. “É um fato inédito ver esse conselho funcionando. São vários os benefícios que ele irá trazer para o mundo esportivo e o desenvolvimento do esporte na cidade”, disse.

O Conselho tem como finalidade formular políticas públicas e programar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer em Santa Luzia. O Conselho busca ainda universalizar e democratizar as discussões sobre políticas públicas que possam melhorar o esporte no município.

Empossado como Vice-presidente, o membro da Liga Municipal de Desportos de Santa Luzia, Raimundo Pereira Nonato, ressaltou que a Liga vai contribuir muito para dar transparência aos eventos e aos recursos administrados.
Após a posse dos membros, ficou marcada a primeira reunião do Conselho, para o próximo dia 29, às 16 horas, na sala do Conselho Municipal de Saúde.
Compõem a diretoria do Conselho Municipal de Esportes de Santa Luzia:
• Marco Aurélio da Silva – Presidente
• Raimundo Pereira Nonato – Vice-presidente
• Maria Veridiana Batista dos Santos – 1ª Secretária
• Fabricio de Almeida Junqueira – Tesoureiro
• Juliana Gentil Braga – Secretária Executiva.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia