Prefeito faz pronunciamento e anuncia importantes medidas

[ad_1]


Durante seu pronunciamento, na tarde desta sexta-feira (07), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier abordou temas importantes de interesse dos servidores e da população luziense. Um dos assuntos discorridos pelo chefe do executivo municipal foi o Programa Santa Luzia Volta a Enxergar. Trata-se de um mutirão de cirurgias catarata que terá início na próxima semana, onde também serão feitas avaliações e marcação de exames para os luzienses de vários procedimentos e cirurgias oftalmologicas. 

Outo assunto relevante exposto pelo prefeito foi a Lei complementar que cria cargos de provimento em comissão de Direção e Assessoramento Municipal – DAM e Funções Gratificadas de Coordenação – FGC. “Desde que assumimos o governo, descobrimos que os cargos comissionados que existiam eram inconstitucionais. Fizemos adequações e, para não fazer exoneração em massa, como outros municípios fizeram, optamos por reajustar os salários dos servidores e isso gerou uma economia aos cofres públicos de aproximadamente 200 mil reais ao mês e 2 milhões ao ano. Com isso poderemos melhorar os serviços prestados aos munícipes, no que diz respeito a obras, educação, saúde e infraestrutura”, disse.


O chefe do executivo municipal também ressaltou que, apesar da crise que Santa Luzia enfrenta, devido à dívida do Governo Estadual com a cidade, que já chega a mais de 50 milhões de reais, a administração não tem medido esforços para honrar o pagamento dos servidores. “Pagamos hoje o que prometemos aos servidores e estamos trabalhando para que a segunda parcela seja paga dia 20 desse mês. Reconhecemos a dificuldade de pagar o salário em dia por causa do Estado que não cumpre seus compromissos de repasses de verbas, por isso não podemos afirmar, inclusive, quando será pago o décimo terceiro salário para os funcionários”, ressaltou.


Christiano Xavier também falou do apoio que a prefeitura está dando ao evento Natal Luz, promovido pela Associação Comunitária Sol Nascente. O evento acontecerá na Praça da Juventude, com abertura neste sábad0 (8), ás 20 horas, com a chegada do Papai Noel. “Esse evento promete ficar na memória dos luzienses. Uma grande estrutura foi montada para receber a comunidade. Estamos disponibilizando apoio operacional e indicando orquestras, corais e muito mais e tudo isso sem nenhum gasto público”, garantiu o prefeito.
Para finalizar o prefeito também disse que vários enfeites e decorações natalinas feitas de material reciclável foram produzidos pelos alunos das Escolas Minicipais e pessoal da saúde mental e estão expostos por toda a cidade. Falou ainda sobre a operação tapa buracos que teve início nesta semana e será realizada nos períodos em que pararem as chuvas.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia