Prefeito participa de celebrações do Jubileu de Santa Luzia

[ad_1]

O Prefeito Delegado Christiano Xavier participou, à 0h desta quinta-feira, 13 de dezembro, da missa de abertura do Jubileu de Santa Luzia. A missa aconteceu na Igreja Matriz e dá início às comemorações do dia da Padroeira da cidade. 

O chefe do Executivo esteve na entrada da missa, carregando a bandeira do Estado. Além dele, também participaram desse momento o Secretário Municipal de Cultura, Ulisses Brasileiro, a juíza federal Sônia Diniz e o vereador César Lara Diniz. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Edson Oriolo.
Um dos eventos mais importantes do calendário de comemorações luzienses, a festa em intenção à Santa reúne milhares de devotos, luzienses e visitantes, no Centro Histórico. São vários dias de celebrações, que têm como ápice o dia 13.

O Jubileu começou no dia 28 de novembro, com a trezena em intenção à Padroeira. Desde então, foram realizadas missas diariamente até a última terça-feira (11). A pausa desta quarta foi para preparar o Santuário para receber os fiéis durante este dia de constante oração.

E além do lado religioso, a festa ainda movimenta a economia luziense, atraindo turistas de todos os cantos para a cidade. Expositores de produtos alimentícios e artesanato aproveitam a data e o grande volume de pessoas para gerarem uma renda extra.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia