Prefeito recebe alunos luzienses vencedores dos Jogos Escolares de Minas Gerais modalidade Paraolímpica

Dois alunos luzienses campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, na modalidade Paraolímpica, categoria esportiva que inclui atletas com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral), foram recebidos na manhã desta quarta-feira (14), pelo prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier e pelo Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva.

Os estudantes são vencedores das etapas regionais dos Jogos Escolares e irão participar da disputa do Brasileiro que será realizada em novembro, na cidade de São Pulo. Gabriel Ferreira (14) foi vencedor este ano, pela primeira vez da Bocha Olímpica, competição esportiva em que os atletas que usam cadeiras de rodas têm o objetivo de lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca. É permitido usar as mãos, os pés, instrumentos de auxílio e até ajudantes no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. Gabriel é morador do bairro Palmital e estuda na Escola Estadual Lafaiete Gonçalves.

Outro atleta paraolímpico presente no encontro, foi Wallace dos Santos Basílio (14). Ele é morador do bairro Rio das Velhas e estuda na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa. Wallace é bicampeão de tênis de mesa, e também disputará o campeonato em São Paulo.

“É uma alegria muito grande receber esses atletas, são situações como esta que fazem nosso dia ficar melhor. Nos colocamos à disposição”, disse o Prefeito. Ao final da conversa, Christiano Xavier desejou boa sorte aos esportistas luzienses e pediu que representem bem o município e voltem com troféus.

Para o Secretário de Esportes Marco Aurélio Silva, é um motivo de muita alegria receber os jovens atletas na Prefeitura. “São meninos que merecem todo cuidado, toda atenção. Temos nos empenhado em ajudar, na busca pelo título do Brasileiro. Sabemos como é importante tratar o esporte com carinho, com cuidado. Esse é o nosso objetivo”, pontuou.

Também estiveram presentes no encontro, familiares dos garotos, a diretora escolar, Márcia Maria Soares e o atleta luziense, Jean Caveira, que desenvolve projetos sociais esportivos na cidade.